quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cimento Queimado

Confirmando cada vez mais a tendência, o cimento queimado vem assumindo posição privilegiada no mercado e nos ambientes. Por suas características de ser versátil, ter preço atrativo e ser de fácil manutenção, o produto está caindo no gosto do consumidor e dos profissionais.

Basicamente o cimento queimado é composto por cimento, areia, agregados minerais, água e pigmentos (quando a cor for desejada). O processo de aplicação é simples e deve ser feito por um profissional experiente e cuidadoso. Além disso, é necessário que o contrapiso esteja completamente nivelado a fim de evitar imperfeições. Após a aplicação do material, é necessário passar uma resina sintética que dará a aderência e protegerá a superfície. A má aplicação e a pouca água na massa são as principais causas das fissuras e trincas.

O colorido do material fica por conta da incorporação de pigmentos especiais (atóxicos efeitos à base de ferro) à massa que deve ser feita de uma vez só para que não haja diferença na tonalidade de um ambiente para o outro.

O cimento queimado pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente, inclusive dentro do box. É bem vindo em pisos, paredes e tetos e combina tanto com projetos mais rústicos quanto com os contemporâneos, pois garantem uniformidade visual, já que dispensam rejuntes. Esta unidade dão a idéia de que os ambientes são maiores e não acumulam sujeira.

A idéia é buscar um bom arquiteto para orientar e combinar o mesmo com outros materiais. Vale abusar e ousar da criatividade e das cores que estão super na moda e personalizam o ambiente.

   Cimento queimado aplicado na cozinha         Combinação de cimento com madeira


 Cimento queimado aplicado em ateliê

Fotos retiradas do site: www.casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário